2020: Grandes Avanços para o Pine e Indicadores

Jan 11, 2021

TradingViewers pode fazer mais do que nunca com indicadores e estratégias escritas em Pine. Há duas razões para isso:

  1. Você tem continuado a nos enviar suas sugestões de melhoria.
  2. Nossos fundadores e líderes de equipe têm escutado você, e nossos desenvolvedores estão trabalhando arduamente para oferecer um fluxo constante de grandes e pequenas melhorias que você pediu.

Melhorias para os trader

Juntos, podemos mover montanhas, mas na rotina diária, é fácil esquecer o quanto realizamos. Aqui está uma visão das principais melhorias nos indicadores e estratégias que fizemos para os traders em 2020:

Melhorias no Pine Script

TradingViewers utilizando indicadores e estratégias se beneficiam indiretamente das melhorias que fazemos em nossa linguagem de programação Pine porque permitem que nossos codificadores Pine lhes tragam scripts mais poderosos.

Estas são as melhorias mais importantes que fizemos no Pine em 2020:

Cada vez mais traders expressaram o desejo de alertas mais flexíveis. Cada vez mais traders também querem ser capazes de selecionar mercados com scripts Pine e trabalhar com dados de volume de forma mais criativa. Estas são as áreas nas quais pretendemos nos concentrar, bem como continuar melhorando a qualidade e diversidade das formas pelas quais os codificadores podem controlar as entradas e visuais de seus scripts.

Desenvolvemos o Pine para você, procurando enfrentar o desafio de projetar a linguagem para que seja fácil de aprender para os traders que estão aprendendo a programar – ainda assim poderoso o suficiente para programadores experientes.

Saudação aos nossos programadores do Pine

TradingView tem muitos indicadores embutidos, é claro, mas a amplitude e a quantidade de indicadores escritos por nossa incrível comunidade de programadores criativos e generosos de Pine anulam qualquer coisa que pudéssemos escrever nós mesmos.

Estes são apenas alguns dos scripts mais populares de 2020 utilizados pelos traders:

SuperTrend, by KivancOzbilgic

Divergence for many indicator v3 and Pivot Point Supertrend, by LonesomeTheBlue

Divergence Indicator (any oscillator), by yatrader2

[RS]ZigZag Multiple Methods – Forecast – patterns – labels, by RicardoSantos

Se você ainda não conhece nossos Pine Wizards, dê uma olhada no trabalho deles. Eles são os autores reconhecidos como os que mais contribuíram para nossa plataforma.

Como o TradingView se está tornando um padrão na comunidade mundial de traders e investidores, mais e mais autores de scripts se juntam à plataforma, e algumas estrelas em ascensão estão fazendo seu lugar entre os melhores: KivancOzbilgic, LonesomeTheBlue, rumpypumpydumpy, dgtrd, BigBitsIO, EvoCrypto, yatrader2, john_everist, theheirophant, balipour, capissimo, RedKTrader, e muitos outros.

Muitos de nossos programadores mais proficientes do Pine e usuários experientes da plataforma fazem parte do grupo PineCoders. Entre muitas outras tarefas, eles gerenciam a conta moderadora do PineCoders: de onde eles moderam scripts, selecionam as Sugestões Scripts da Casa, publicam material educacional sobre o Pine e respondem perguntas sobre o Pine em fóruns públicos.

Trabalhamos de perto com o PineCoders para selecionar, projetar e priorizar sugestões de usuários que se tornam novas funcionalidades no TradingView. Muitos PineCoders contribuem com quantidades significativas de seu tempo para ajudar a melhorar a plataforma e gerenciar a animada comunidade de programadores do Pine no TradingView. Eles trabalham nos bastidores e raramente tocam seu próprio trompete, por isso vamos fazer isso por eles:

  • RicardoSantos faz parte da administração do PineCoders. Além de ser o Maestro por ser o autor mais criativo e prolífico da plataforma, ele é um trader de longa data que também contribui para o design de novas funcionalidades e ajuda na seleção de Sugestões da Casa. Ele também é um grande contribuidor para o grupo de testes beta. Enquanto ele se vê apenas como um cara normal, quando o Maestro fala, outros escutam.
  • O scarf é co-fundador do PineCoders e faz parte de sua equipe de gerenciamento. Um trader experiente que negocia de qualquer lugar do mundo em qualquer momento, este homem tem um conhecimento enciclopédico de indicadores, livros de trading e metodologias.
  • allanster está junto à equipe de gerenciamento. Ele é um dos homens sábios que vigiam o grupo independente Pinescripters no Telegram. Allanster conhece seus indicadores, é um programador meticuloso, e a vida fica melhor quando ele agracia o grupo com seu humor brilhante.
  • e2e4mfck também está com a gerência. Ele é um dos importantes contribuintes para a prática da moderação do roteiro e ajuda na coleta de sugestões dos usuários. Ele publica o código do Pine limpinho.
  • midtownsk8rguy é um dos principais colaboradores para o projeto de muitas das novidades na plataforma. Ele é um fã do Ehlers e publica scripts no estilo quant-style que empurram os limites do Pine visuals.
  • Peter_O, Duyck, Jos da Kodify, mortdiggidy, Daveatt, DonovanWall, LonesomeTheBlue e bmastien conhecem a plataforma de dentro para fora e são colaboradores regulares para novas funcionalidades, relatórios de bugs e atividades de testes beta. Muitos deles também respondem a perguntas dos usuários em fóruns públicos.
  • everget, juntamente com o Maestro, foi fundamental nos primeiros esforços para lançar o PineCoders. Além de publicar um código PineCoders impecável e criativo, ele tem um olho atento para novas funcionalidades e está sempre presente para ajudar com a infra-estrutura do PineCoders. Ele e Maestro também ajudaram a criar as Convenções de Codificação do Pine script, que agora adotamos em nossa própria documentação sobre o PineCoders.
  • alexgrover escreveu o guia Digital Signal Processing in Pine , publica scripts para ajudar os codificadores da conta do PineCoders e contribui para o projeto de novas funcionalidades.
  • Muitos outros PineCoders são nossos olhos e ouvidos na plataforma e nos ajudam a garantir que as coisas funcionem sem problemas no site.
  • LucF é o líder do PineCoders. Ele supervisiona os projetos do PineCoders, publica a maioria do material educacional da conta do PineCoders e do site pinecoders.com, e faz a ligação com nossas equipes.

Enquanto você continuar a nos dizer que melhorias você quer ver, não há fim para o que podemos alcançar juntos. Continue com as idéias!

Look first Then leap

TradingView is built for you, so make sure you're getting the most of our awesome features
Launch Chart