Remodelando o VWAP

Dec 24, 2019

Remodelamos o indicador VWAP, tornando-o utilizável em vários tempos gráficos, incluindo diário, semanal e mensal (DWM). Este é um grande passo na evolução do VWAP.

Lembre-se de que VWAP significa Preço Médio Ponderado por Volume e mostra o preço médio de um ativo ponderado por seu volume. Isso significa que níveis de preço com mais volume têm mais importância do que níveis de preço com menos volume. Você pode saber mais sobre o cálculo do VWAP e seus recursos em nossa central de ajuda.

Anteriormente, nosso indicador VWAP era calculado apenas em períodos intradiários, ou seja, por hora, minuto ou segundo. Essa foi uma limitação e partimos para melhorá-la. O problema era que o período de cálculo do indicador era igual ao pregão intradiário e que impossibilitava o cálculo em intervalos DWM.

Temos o prazer de anunciar que essas limitações foram corrigidas. O VWAP agora pode ser usado em uma Sessão ou em qualquer período de tempo: Semana, Mês, Ano, Década ou Século. Por exemplo, se você selecionar Mês como período de cálculo, a soma dos valores da fórmula VWAP será acumulada a partir do primeiro dia útil de cada mês.

No futuro, adicionaremos novos inputs ao indicador VWAP incorporado no Pine Script. Continue enviando seus comentários e sugestões. Obrigado por ser um membro do TradingView!

Look first Then leap

TradingView is built for you, so make sure you're getting the most of our awesome features
Launch Chart