Novo Parâmetro de ‘Resolution’ Facilita a Análise de Vários Períodos de Tempo

Jul 3, 2020

A análise multi-timeframe (MTF) é um processo no qual os traders podem visualizar o mesmo símbolo/indicador usando um período de tempo mais alto que o do gráfico, por exemplo, exibindo uma média móvel diária em um gráfico de uma hora em apenas dois cliques. Isso é usado pelos traders para situar a ação do preço do gráfico no contexto da tendência de longo prazo.

O TradingView sempre foi ajustado com precisão ao MTF, graças ao suporte a intervalos personalizados de gráficos, layout de vários gráficos e, o mais importante, à função ‘security‘ no Pine, que permite solicitar dados de outros símbolos ou prazos. Na Biblioteca Pública do Pine, você pode encontrar dezenas de excelentes exemplos de scripts MTF usando ‘security’. Você encontrará alguns deles no final desta postagem.

Com esta atualização mais recente, adicionamos a funcionalidade MTF a muitos de nossos indicadores internos. Agora você pode alterar o período de qualquer indicador com apenas dois cliques em Entradas, usando o novo menu suspenso “Resolução”. Isso oferece aos comerciantes muitas novas possibilidades.

Os programadores do Pine podem usar o mesmo parâmetro ‘resolution’ que usamos em nossos indicadores internos em seus próprios scripts. Ao simplesmente adicioná-lo chamando ‘study‘ em um script, os programadores agora têm uma maneira fácil de adicionar a funcionalidade MTF aos scripts e permitem que os usuários decidam o prazo em que desejam que o indicador seja executado.

O valor padrão do parâmetro ‘resolution’ pode ser qualquer uma das cadeias de resolução correspondentes aos valores na lista suspensa, com a cadeia vazia (” “) representando a resolução do gráfico. O uso do parâmetro adicionará automaticamente um campo de entrada “Resolução” às entradas do seu script.

Digamos, por exemplo, que você deseja usar um gráfico com uma resolução de 5m, mas deseja que ele mostre uma Média Móvel com base na resolução de 1D. Anteriormente, você poderia fazer isso usando a função ‘security‘:

//@version=4
study(title="Moving Average", shorttitle="MA with security", overlay=true)
len = input(9, minval=1, title="Length")
src = input(close, title="Source")
out = sma(src, len)
res = input(title="Resolution", type=input.resolution, defval="1D")
s1 = security(syminfo.tickerid, res, out, gaps=true)
plot(s1, color=color.red)

Agora, no entanto, você só precisará adicionar `resolution=’D’` à sua chamada de ‘study’, como mostrado abaixo:

//@version=4
study(title="Moving Average", shorttitle="MA with resolution", overlay=true, resolution="D")
len = input(9, minval=1, title="Length")
src = input(close, title="Source")
offset = input(title="Offset", type=input.integer, defval=0, minval=-500, maxval=500)
out = sma(src, len)
plot(out, color=color.blue, title="MA", offset=offset)

O novo parâmetro ‘resolution’ fornece uma maneira fácil de adicionar a funcionalidade MTF a scripts relativamente simples. Scripts Pine mais complexos ainda precisarão de ‘security’ para implementar cálculos avançados usando informações de prazos maiores.

Observe que você precisa reaplicar o indicador para que o parâmetro ‘resolution’ apareça.

Exemplos de scripts MTF da Biblioteca Pública:

Volatility Stop MTF

5 MAs w. alerts

Supertrend MTF Heikin Ashi

[RS]Multiple Time Frame Relative Strength Index

MTF Selection Framework – PineCoders FAQ

How to avoid repainting when using security() – PineCoders FAQ

Esperamos que esta atualização e essas fontes tenham sido úteis para você. Continue enviando seus comentários, críticas e sugestões. Adoramos ouvir você e estamos ansiosos para construir para a nossa comunidade online.

Fique seguro,

Equipe do TradingView Pine.

Look first Then leap

TradingView is built for you, so make sure you're getting the most of our awesome features
Launch Chart