novembro 8, 2016

INTERRUPÇÃO DO FORNECIMENTO DE DADOS DIA 07 DE NOV – O QUE ACONTECEU REALMENTE

Esta é uma continuação do post de ontem sobre uma interrupção de dados. Os dados do ICE tiveram uma quebra de hardware, o plano de backup não era realmente um backup, estamos esperando a explicação de como isso nunca mais vai acontecer novamente.

Em primeiro lugar, nossas desculpas a todos os nossos usuários. Independentemente do que aconteceu nos bastidores, você depende de nós para ver seus dados de mercado e tomar decisões – nós entendemos. Nós somos o site que você vem usar todos os dias, e é na sua confiança e que a comunidade TradingView é construída.

Nós levamos qualquer erro muito a sério, seja a nossa tecnologia que se portou mal, ou de nossos fornecedores. Entendemos a sua indignação e estamos oferecendo reembolsos para usuários com planos pagos que foram afetados pela interrupção – contate o suporte se você foi afetado. Abaixo está uma explicação do que aconteceu.

Primeiro, um pouco sobre como os dados financeiros funcionam. As bolsas de valores distribuem principalmente dados através de grandes empresas, conhecidas como fornecedores de dados. Eles se conectam às bolsas, coletam os dados, limpam, embalam e revendem no downstream para serviços como o TradingView.

Compramos nossos dados de uma empresa chamada Interactive Data, que foi recentemente comprada pela Intercontinental Exchange, e agora é chamada ICE Data. Eles transmitem dados para nós através de VPNs, que são canais criptografados seguros. Nós mantemos e pagamos por dois canais, um principal e um backup, especificamente no caso de algo cair. Neste caso, ambos os canais caíram ao mesmo tempo – e não temos idéia do porquê. Quando nossos dados caíram – nós só pudemos esperar e pedir por atualizações da situação a eles, uma vez que o problema era serviço deles. Ainda estamos esperando uma explicação do que aconteceu e o que está sendo feito para garantir que isso não aconteça novamente.

É incrivelmente doloroso ver como a comunidade que temos trabalhado tão duro para construir está sofrendo – e não há nada que possamos fazer sobre isso. E tudo isso em um dia antes da eleição dos EUA, um dos dias de mercado mais importantes do ano, pico de tráfego!

A transparência é fundamental para a confiança, por isso essa longa postagem. Agradecemos a sua paciência e esperamos que isso torne a comunidade TradingView mais forte!