Adicionar Símbolo

From TradingView Wiki
< Add
Jump to: navigation, search
Language: English  • 日本語 • 한국어 • Português

APLICAÇÃO

A função adicionar símbolo permite que os usuários sobreponham símbolos ou séries de dados adicionais ao topo do gráfico existente. Isso é diferente da função comparar em que o gráfico não altera o eixo vertical de preço para porcentagem e escala automática para se ajustar a ambos. O eixo vertical permanece alinhado com a série de dados original do gráfico. A nova série de símbolos/dados é simplesmente sobreposta no topo. Isso permite que o valor do preço real de ambas as séries de dados seja visível sem o colapso do gráfico, se os valores estiverem muito distantes. A função adicionar símbolo é boa para comparações visuais entre dois ou mais símbolos. O exemplo abaixo é um exemplo de um gráfico contendo o EURUSD e o EURJPY.


Uma razão popular para usar a função adicionar símbolo é a capacidade de comparar tendências de mercado para vários instrumentos similares ou relacionados simultaneamente. Por exemplo, analisando dois ETFs de rastreamento de ouro diferentes para identificar pequenas diferenças.

O exemplo abaixo é um gráfico contendo dois ETFs de rastreamento de ouro separados. Obviamente, eles estão intimamente relacionados, mas um exame cuidadoso mostra que pequenas diferenças ocorrem .

COMO USAR NO TRADINGVIEW

Para adicionar um novo símbolo à sobreposição na série de dados / gráfico atual, basta clicar no botão "Comparar ou Adicionar Símbolo" na barra de ferramentas, na parte superior do gráfico, digitar o símbolo na caixa de diálogo e clicar no sinal +.

Add-pt.jpg


Outra opção é o recurso "Sobrepor o gráfico principal". Se isso não for verificado, o novo símbolo não será sobreposto na série de dados original, ele será enviado para um novo painel abaixo do original. Isso permite um maior controle de cada série de dados, embora possa impedir comparações visuais diretas.