Introdução

From TradingView Wiki
Jump to: navigation, search
Language: English  • 日本語 • 한국어 • Português • Русский

Nós criamos nosso próprio códico chamado Pine Script, o qual permite os usuários criarem estudos e sinais customizados que rodam diretamente nos nossos servidores. Por favor observe que o Pine foi construído com uma linguagem simplificada, focada na tarefa especifica de desenvolver indicadores. Desde a criação, todos os indicadores pré-construídos foram codificados em Pine. É nosso objetivo explícito mantê-lo acessível e fácil de entender para o público mais amplo possível. Note que o Pine é armazenado em nuvem, portanto é uma solução naturalmente diferente do lado do cliente. Também veja que não é nosso objetivo ter um idioma com recursos avançados de codificação para criar ferramentas muito complexas. Nesse sentido Pine não pode ser comparado com uma linguagem de programação completa, mas nós ficamos felizes com qualquer sugestão de adição na ferramenta. Melhorá-lo ainda mais e torná-lo mais poderoso é uma das maiores prioridades para nós.

Porque cada estudo usa recursos computacionais em uma nuvem, nó temos que por limites em certos aspectos do Pine (o mínimo possível mas o tanto que for necessário) a fim de compartilhar esses recursos igualmente entre os usuários. Precisamos garantir que a plataforma continue funcionando eficientemente e ninguém seja negativamente afetado por scripts que poderiam consumir uma quantidade desproporcional de energia. Os limites impostos aplicam-se a elementos como a quantidade de dados de símbolos adicionais, cálculos de loop, uso de memória e tamanho de script. Em adição, nós mantemos Pine sintaxe e semântica simples, assim podemos simplesmente lidar com tarefas comuns de forma eficiente. Continuaremos aprimorando a informação e o suporte para garantir que qualquer pessoa que queira aprender e usar o Pine, ajudará a comunidade de desenvolvimento a crescer, ficar mais robusta e criar análises mais úteis.

Versões

Atualmente há três versões de Linguagem de Pine Script. Um atributo especial precisa ser usado na primeira linha de código para mudar entre uma versão e outra //@version=N onde N é o número da versão. Note que as versões da Linguagem de Pine Script são compatíveis uma com as outras.

Recursos introduzidos na versão 2:

Recursos introduzidos na versão 3:

Veja Version 3 Notas de Lançamento e Guia de Migração para mais detalhes.

Próximo: Example of an Indicator in Pine/pt, Acima: Pine Script Tutorial/pt