Volume Profile/pt

From TradingView Wiki
Jump to: navigation, search
Language: English  • Deutsch • Español • Français • Bahasa Indonesia • Italiano • 日本語 • 한국어 • Polski • Português • Русский • Türkçe

DEFINIÇÃO

Volume Profile é um indicador gráfico avançado que exibe volume de negociação durante um período especificado período em níveis de preços especificados. O indicador (que contabiliza os parâmetros definidos pelo usuário, como o número de linhas e o período de tempo), mostra um histograma no gráfico que revela níveis de preços dominantes e / ou significativos com base em volume. Essencialmente, o Perfil de Volume considera o volume total negociado a um nível de preço específico durante o período de tempo especificado e divide o volume total em volume de compra ou volume de venda e torna essa informação facilmente visível para o trader.

NÍVEIS DE IMPORTÂNCIA

Pontos de Controle (PC) – O nível de preços para o período com o maior volume operado.
Topo do Perfil – O nível de preço mais alto para o período de tempo especificado.
Base do Perfil – O nível de preço mais baixo para o período de tempo especificado.
Área de Valor (AV) – A faixa de níveis de preços em que uma porcentagem especificada de todo o volume foi negociada durante a faixa de tempo. Normalmente, essa porcentagem é definida como 70%, no entanto, fica a critério do trader.
Topo da Área de Valor (TAV) – O nível mais alto de preços dentro da área de valor.
Base da Área de Valor (BAV) – O nível mais baixo de preços dentro da área de valor.

CÁLCULO

Como Calcular Área de Valor (AV)

1. Determine o volume total negociado no perfil (total compra e venda).
2. Pegue o número total de compras e venda e multiplique-o em .7 para determinar qual número é 70 por cento do total de compras e vendas (70% é um exemplo típico, porém qualquer porcentagem pode ser usada pelo comerciante).
3. Comece no PC (A linha no perfil com o maior volume total) e registre seu número de volume total. O PC será a primeira linha de perfil adicionada à Área de Valor.
4. Agora, veja as duas linhas acima do PC (a área do valor inicial) e adicione o volume total de ambos.
5. Agora, olhe as duas linhas abaixo do PC (a área do valor inicial) e adicione o volume total de ambos.
6. Determine qual dos números de volume total é maior e adicione-o ao número de volume total do POC encontrado na etapa 3.
7. Repita as etapas 4 e 5 adicionando o maior dos dois números à área de valor.
8. Uma vez que o volume total da sua Área de Valor corresponda ou ultrapassa ligeiramente o número encontrado na etapa 2, a Área de Valor foi determinada.
9. A linha mais alta dentro da área de valor será seu Topo da Área de Valor (TAV) e a linha mais baixa dentro da Área de Valor será sua
    Base da Área de valor (BAV).

NO QUE PRESTAR ATENÇÃO

Níveis de Suporte e Resistências

A primeira coisa que a maioria dos comerciantes usará o perfil de volume é a identificação básica de níveis de suporte e resistências. É importante notar que o uso do Perfil de Volume como um identificador de suporte e níveis de resistência é um método reativo. Isso significa que, ao contrário dos métodos proativos (como linhas de tendência e médias móveis) que são baseados na ação e análise de preços atuais para prever futuros movimentos de preços, os métodos reativos dependem dos movimentos dos preços passados e do comportamento do volume. Os métodos reativos podem ser úteis na aplicação de significado dos níveis de preços onde o mercado já visitou. Análise técnica Básica mostrou que um nível de suporte é um nível de preço que irá suportar um preço no seu caminho para baixo e um nível de resistência é um nível de preço que irá resistir ao preço no seu caminho para cima. Portanto, pode-se concluir que um nível de preço perto da parte inferior do perfil que favorece fortemente o lado da compra em termos de volume é uma boa indicação de um nível de suporte. O oposto também é verdade. Um nível de preço perto do topo do perfil que favorece fortemente o lado da venda volume é uma boa indicação de um nível de resistência.

Pontos de Volume

Pontos de Alta de Volume (PAV) são picos de volume em ou em torno de um nível de preço. PAV pode ser visto como um indicador de um período de consolidação. Geralmente, há uma grande atividade no lado da compra e venda e o mercado permanece nesse nível de preço por muito tempo em comparação com outros níveis no perfil. Isso pode implicar uma "área de valor justo" para o ativo. Quando o preço se aproxima de uma PAV anterior (ou área de valor justo), um período de lateralização do movimento do preço é esperado. O mercado é menos provável que ultrapasse esse preço.

Pontos de Baixa de Volume (PBV) São o oposto. Eles são vales (ou quedas significativas) do volume em ou em torno de um nível de preço. Os Pontos de Baixa de Volume são geralmente um resultado de uma movimentação direcional intensa do preço (pra cima ou para baixo). Durante um rali ou uma queda, normalmente haverá uma explosão inicial de volume e, em seguida, uma movimentação significativa. O a movimentação pode pode implicar uma "área de valor injusto" para o ativo. Quando o preço se aproxima de um PBV anterior (ou área de valor injusto), o mercado tem muito mais probabilidade de rali ou saltar do nível de preço. Como é visto como uma área de valor injusto, o mercado não passará tanto tempo comparado a outros níveis no perfil.

EXEMPLO DE ESTRATÉGIA

Assim como com a maioria das outras ferramentas ou estudos, o Perfil de Volume tem uma série de usos. Existem muitas estratégias de negociação que utilizam o Perfil de Volume como um componente chave. Abaixo estão os fundamentos de uma dessas estratégias que se baseiam na comparação do preço de abertura do dia atual com o Perfil de Volume do dia anterior.

- Se o dia atual abrir acima da área de valor do dia anterior (mas ainda abaixo do Perfil Alto) espere que o preço volte para o Ponto de Controle e, em seguida, continue a subir (na direção da abertura). Portanto, durante a retração para o Ponto de Controle, há uma oportunidade de compra.

- Se o dia atual abrir abaixo da área de valor do dia anterior (mas ainda acima do Perfil baixo), espere que o preço volte para o Ponto de Controle e, em seguida, continue a cair (na direção da abertura). Portanto, durante a retração para o Ponto de Controle, há uma oportunidade de venda.

- Se o preço de abertura do dia atual estiver completamente fora do perfil do dia anterior (acima da Máxima do Perfil ou abaixo da Mínima do Perfil), isso pode ser visto como uma possível corrida na direção do preço de abertura em relação ao intervalo de perfil do dia anterior.

Resumo

Perfil de volume é uma ferramenta extremamente valiosa de análise técnica que é usada por traders em todos os lugares. A chave para a continuidade da relevância do perfil de volume é a sua versatilidade. É uma ferramenta de gráficos que realmente possui uma grande variedade de usos. Ao contrário de muitos outros indicadores, há pouco ou nenhum debate sobre a utilidade do Perfil de Volume. Os dados que são fornecidos pelo Perfil de Volume são indiscutíveis, deixando ao traders apenas o trabalho de encontrar maneiras novas e criativas de usá-lo. Mesmo na sua forma mais simples, é um ótimo método reativo para descobrir as áreas tradicionais suportes e resistências, os traders ainda estão apresentando maneiras de traçar o indicador de forma predicativa ou pró-ativa. Considere o exemplo de estratégia de trading dada anteriormente no artigo. Ser capaz de comparar um evento em tempo real (o dia atual aberto) com eventos históricos (o perfil de volume do dia anterior) e fazer uma decisão de negociação com base nessa relação é um excelente exemplo disso.

COMO USAR NO TRADINGVIEW

  1. Navegue até o https://br.tradingview.com/
  2. Na página inicial, insira um símbolo e clique em "Abrir Gráfico"
  3. Dentro da barra de ferramentas ao longo da parte superior do gráfico, selecione "Indicadores" e escolha o que você gostaria de adicionar ao seu gráfico.
  4. Perfil de Volume tem três opções diferentes para o tipo de perfil de volume que você deseja usar.
    1. Faixa corrigida - Permite que o usuário clique e arraste no gráfico para selecionar seu próprio intervalo de tempo personalizado.
    2. Volume da sessão - Mostra o perfil do volume de cada sessão de negociação.
    3. Faixa visível - Mostra o perfil de volume de tudo visível no gráfico. O Perfil irá atualizar automaticamente ao deslocar-se e alterar a escala.
  5. Para fazer alterações no seu Indicador, você precisará acessar a Janela de Configuração.
  6. Você pode acessar a janela de formatação clicando no botão "Configuração" azul no cabeçalho do gráfico ao lado do nome do indicador, ou clicando com o botão direito do mouse no indicador no próprio gráfico e selecionando "Configurar".

ENTRADAS

VolumeProfileInputsFixed.PNG

Número de Amostras

O número de linhas a serem calculadas e mostradas.

Volume

Alterna entre mostrar o volume total para cada linha ou dividir cada linha em compras e vendas.

ESTILO

VolumeProfile StyleFixed.PNG

Perfil de Volume

Alterna a visibilidade do indicador.

Largura (% da caixa)

Altera a largura das linhas.

Posição

Colocar as linhas à esquerda ou à direita.

Mostrar Valores

Alterna a visibilidade dos números verdadeiros de compras e vendas para cada linha.

Cor de Texto

Determina a cor do texto.

Volume de Compra

Determina a cor, bem como a opacidade para o Volume de Compra.

Volume de Venda

Determina a cor e a opacidade do Volume de Venda.

Propriedades

VolumeProfilePropertiesFixed.PNG

Último Valor na Escala de Preços

Sem efeitos

Argumentos de Cabeçalho

Alternar a visibilidade do nome e das configurações dos indicadores no canto superior esquerdo do gráfico.

Escala

Ajusta a escala do indicador para a direita ou para a esquerda.