Adicionamos Funções e Métricas Financeiras Internas ao Pine

Apr 1, 2020

O Pine, nossa linguagem própria de script, é usada por traders de todo o mundo para criar estratégias automatizadas com base na ação dos preços, indicadores técnicos e muito mais. Hoje, estamos tornando o Pine ainda mais robusto, adicionando funções e métricas financeiras que incluem itens como valor de mercado, receita e passivo total ou dívida.

Se você não estiver familiarizado com o Pine e tudo o que ele oferece, consulte este guia. Se você já é usuário do Pine, pode começar usando nossa nova função financeira. Esta função retornará os dados financeiros solicitados e seus valores. Parece algo como isto:


financial(symbol, financial_id, period, gaps)

Aqui está um detalhamento do script simples acima:

símbolo — o nome do caractere de prefixo para o qual a métrica está sendo solicitada. Por exemplo: “NASDAQ: MSFT”

financial_id — ID do recurso fundamental solicitado. Você pode ver a lista de códigos disponíveis na nossa Central de Ajuda.

período — mostra com que frequência os dados estão disponíveis. FQ – uma vez por trimestre, FY — uma vez por ano financeiro, TTM – nos últimos 12 meses.

lacunas — um parâmetro opcional, semelhante ao parâmetro na função de segurança.

Por exemplo, se você deseja dados para a Microsoft (NASDAQ: MSFT) e suas Contas a Pagar para o período, seu script terá a seguinte aparência:

//@version=4

study("My Script")

f = financial("NASDAQ:MSFT", "ACCOUNTS_PAYABLE", "FQ")

plot(f)

Nota: Se o valor do parâmetro for barmerge.gaps_on, os dados solicitados serão mesclados com todos os intervalos possíveis (valores na). Se o valor do parâmetro for barmerge.gaps_off, os dados solicitados serão mesclados continuamente sem intervalos, e todos os intervalos serão preenchidos com o valor existente anterior mais próximo. Esteja ciente de que o valor padrão do parâmetro é barmerge.gaps_off.

Quando terminar, seu script Pine aparecerá como sempre aparece como um painel abaixo do gráfico. Nesse caso, conforme mostrado abaixo, o Pine Script corresponde perfeitamente ao indicador fundamental Contas a pagar. Lembre-se, este script é apenas um exemplo e foi projetado para fazer exatamente isso:

No futuro, você poderá acessar o Pine Scripts baseado em dados financeiros, indo para Indicadores e Estratégias, localizados na parte superior do seu gráfico:

 

Acreditamos que esta nova atualização trará insights e maneiras novas e exclusivas para traders e investidores criarem estratégias exclusivas com base em dados fundamentais. Estamos ansiosos para trabalhar com você e ver o que você pode criar.

 

Look first Then leap

TradingView is built for you, so make sure you're getting the most of our awesome features
Launch Chart