O VWAP Ancorado Está no TradingView

May 28, 2020

Com base em várias solicitações, adicionamos o VWAP Ancorado como uma ferramenta de desenho disponível para todos.

O que é o VWAP Ancorado?

O VWAP ancorado exibe o preço médio ponderado por volume por um período específico, começando em um ponto selecionado pelo usuário. Em outras palavras, o VWAP ancorado mostra o preço de um ativo ajustado pelo seu volume a partir de qualquer ponto escolhido no gráfico. Essa é uma ferramenta poderosa, pois leva em consideração o número de ações negociadas em cada nível de preço e a apresenta como uma linha suave.

Como adicionar o AVWAP ao seu gráfico

1. Selecione VWAP Ancorado na lista de ferramentas de desenho no painel esquerdo do gráfico, como mostrado abaixo.

2. Clique no gráfico para selecionar o ponto em que você deseja iniciar seu cálculo. A curva de preço médio ponderada por volume será exibida no gráfico, como mostrado abaixo.

Além disso, você pode alterar a cor e a espessura do AVWAP clicando duas vezes na linha e selecionando os parâmetros apropriados em Configurações.

Um pouco da história

A ferramenta VWAP Ancorado foi desenvolvida pelo físico e analista técnico Paul Levine, enquanto trabalhava no MIDAS (Sistema de Interpretação de Mercado/Análise de Dados) entre 1995 e 1997. Levine desenvolveu a metodologia do Trader profissional, Kevin Haggerty, que usava curvas de preço médio ponderadas por volume para determinar a direção de uma posição nos anos 80. Hoje, Brian Shannon, Zach Hurwitz e a Associação CMT continuam a divulgar a história do AVWAP e fizeram um trabalho fantástico trazendo-o para o público geral.

Estamos felizes em ajudar a comunidade de negociação e investimento adicionando o VWAP Ancorado a todos os gráficos do TradingView. Se você não ficou sabendo, aprimoramos recentemente o indicador VWAP original e agora você pode escolher o intervalo para calcular. Isso dá aos traders a capacidade de construir qualquer linha VWAP com base em um intervalo de tempo de sua escolha. Você pode encontrar mais informações sobre essas alterações neste artigo em nosso blog.

Nossa Central de Ajuda também hospeda uma abundância de informações úteis sobre indicadores e ferramentas, que podem ser abertas diretamente em seu gráfico. Se você estiver interessado em descobrir como o indicador Tendência de volume de preços funciona, por exemplo, consulte este artigo na nossa Central de Ajuda.

Adoramos receber notícias suas sobre novas ferramentas e solicitações de recursos. Portanto, continue nos enviando. Como sempre, estamos felizes em construir para você e adoramos ver os efeitos de nosso trabalho árduo em nossa comunidade. Obrigado por fazer parte disso tudo.

Look first Then leap

TradingView is built for you, so make sure you're getting the most of our awesome features
Launch Chart