Estratégia de Alavancagem

May 26, 2021

Melhoramos nosso motor de backtesting e o tornamos ainda mais realista.

Anteriormente, nossas estratégias podiam abrir posições muitas vezes maiores do que o tamanho em conta disponível, o que poderia levar a lucros irrealistas.

Hoje estamos acrescentando o mecanismo de Alavancagem às estratégias, o que ajudará a resolver este problema.

Como ele funciona?

Quando você abre qualquer posição, a margem necessária para manter a posição será calculada. Se não houver fundos suficientes, então ocorre uma chamada de margem, que é o fechamento forçado de parte ou de todas as posições por uma ordem de mercado para que haja fundos suficientes para manter as posições. Informações mais detalhadas sobre como a margem é calculada podem ser encontradas em nosso Manual do Usuário.

Você mesmo pode personalizar a margem para posições curtas e longas. Para isso, os parâmetros margin_long e margin_short são adicionados à função estratégia, que tomam valores não-negativos. Você também pode alterar estes valores nas configurações da estratégia.

Por padrão, margin_long e margin_short são 100% para suas novas estratégias. Para estratégias que foram escritas antes de adicionar a funcionalidade de margem, os valores padrão para margin_long e margin_short são 0.

Você também pode verificar o número de Margin Calls no Testador de Estratégias. Para fazer isso, abra a aba Resumo de desempenho e encontre o campo Chamadas de Margem.

Como exemplo, vamos usar a estratégia RSI para o BITSTAMP:BTCUSD com um período de 1 hora.

Se o parâmetro margin_short for 0, então com um aumento acentuado no preço em 2 de abril, o trade a descoberto aberto em 27 de março só será fechado em 11 de abril.

Entretanto, se definirmos o parâmetro margin_short para 20%, então, quando o preço subir em 2 de abril, ocorrerá uma Chamada de Margem e a posição será parcialmente fechada.

Observe que a Alavancagem nas estratégias só funcionará no Pine Script v4.

Se você gostaria de estar ciente das atualizações do Pine Script assim que elas aparecerem, fique de olho na seção Notas de Lançamento em nosso Manual do Usuário. A conta do PineCoders também transmite as atualizações em seu canal Squawk Box Telegram, Twitter e o chat público do Pine Script no TradingView.

Esperamos que você ache estas melhorias úteis. Por favor, continue compartilhando sua opinião conosco. Estamos construindo o TradingView para nossos usuários e adoramos ouvir o que você pensa sobre nossas inovações.

Look first Then leap

TradingView is built for you, so make sure you're getting the most of our awesome features
Launch Chart