Por que mudamos nosso logo

Jul 21, 2021

É uma época movimentada para muitos TradingViewers. De repente, e do nada, nosso pequeno logo da nuvem que você conhece e ama há anos — e provavelmente continuará a amar por muitos mais anos ainda — desapareceu. Em seu lugar, há um novo logotipo em nosso website e aplicativos. Não queremos deixá-lo sem respostas, então, além de nosso outro artigo detalhando nossas últimas mudanças em todo o site, daremos um pouco mais de detalhes aqui sobre por que decidimos aposentar o antigo logotipo, o que o novo significa e o que virá por aí.

Por que você precisava mudar o logotipo?

Não nos interprete mal, nós adorávamos nossa nuvenzinha. Mas ela não envelheceu bem. Quando lançamos há uma década, “a nuvem” ainda estava em sua infância. Então a ideia de destacar nosso diferencial de negócio como uma das primeiras empresas a levar gráficos financeiros interativos para a web fazia muito sentido.

Mas isso não é verdade hoje. Em 2021, é mais raro para um negócio como o nosso não estar na nuvem. Uma olhada em qualquer loja de aplicativos confirma isto: há tantos logos de nuvem, fornecendo serviços para tudo, desde soluções de gerenciamento de relacionamento com clientes até infra-estrutura web e serviços de entrega de conteúdo. Também temos crescido além de apenas gráficos: com vastas ampliações da plataforma nos últimos anos como as listas de observação, screeners, ferramentas de análise fundamentalistas, ferramentas de redes sociais e muito mais.

Portanto, por mais que gostássemos daquele logozinho, nosso logo da nuvem não nos representava mais a gente e nossas ambições e certamente não representava você, o usuário, e o que você está fazendo no TradingView diariamente. Era hora de partir para uma aposentadoria agradável.

O que é este novo logotipo?

Em essência, o novo logotipo é um monograma ‘TV’, com o T e o V compartilhando o ponto para construir suas letras. Às três marcas individuais também têm seus próprios significados distintos. O ângulo reto representa uma estrutura – uma expressão dos nossos gráficos, onde grande parte de sua análise é construída. O ponto representa um olho; seu ato de olhar antes, preparando-se para fazer uma negociação. Finalmente, a marca final simboliza o que todo trade quer ver: para cima e para a direita. O lucro.

Juntos, os três símbolos fazem TV, ou TradingView. E é isso. Super simples, realmente, mas adoramos como a um novo filhotinho da família.

O que vem a seguir?

Bem, muito. Temos uma tonelada de desenvolvimentos interessantes em andamento, não menos importante, nossas parcerias com as principais estrelas do esporte Alex Honnold, Caite Zeliff e Leo Houlding. Confira nosso blog para atualizações à medida que elas forem chegando. Obviamente, nosso novo logotipo não tem a rica herança que o antigo tinha, ainda. Mas ele terá — e será o rosto de muitas aventuras novas e ousadas que virão.

Obrigado, como sempre, por suas ideias e por sua gentileza. Fazemos TradingView para você, e agradecemos seu apoio enquanto construímos uma plataforma maior e melhor onde o mundo pode ver gráficos, conversar e negociar nos mercados.

Look first Then leap

TradingView is built for you, so make sure you're getting the most of our awesome features
Launch Chart