Perfis de Volume: novidades e melhorias

Apr 21, 2022

Sabemos o quanto você adora usar nossos perfis de volume em sua análise diária porque recebemos muito feedback sobre isso. Obrigado por isso, realmente ajuda a construir coisas melhores — e nesta última atualização relacionada ao perfil de volume, estamos entusiasmados em trazer para você algumas das melhorias mais frequentemente solicitadas nesta área.

SESSÕES EM SEPARADO NO INDICADOR VOLUME DA SESSÃO DO PERFIL DE VOLUME (VPSV)

O indicador de Volume da Sessão de Perfil de Volume tem uma nova entrada, Sessões. Ele determina como o indicador VPSV será construído quando o indicador de horas estendidas for ligado.

Se definido como “Todos” (padrão), o indicador considerará o pré-mercado, a sessão principal de negociação e o pós-mercado como uma sessão. Um perfil será construído para cada dia de negociação e incluirá o volume de todas as transações, começando com a primeira vela pré-mercado e terminando com a última vela pós-mercado. É assim que o indicador funciona em horas estendidas anteriormente.

A opção “Cada (pré-mercado, mercado, pós-mercado)” permite construir um perfil de volume separado para cada parte da sessão do dia de negociação, levando em conta apenas as transações feitas durante esse período. Se o símbolo tiver horário estendido com pré-mercado, sessão principal e pós-mercado, o indicador construirá três perfis separados para cada dia de negociação.

Com as opções dedicadas “Pré-mercado”, “Mercado” e “Pós-mercado”, o indicador construirá apenas um perfil de volume por dia de negociação, com base nas negociações para o período de sessão especificado.

Estas configurações devem ser usadas somente em gráficos com horário estendido. Se não houver dados de horas estendidas no gráfico ou se a exibição de horas estendidas estiver desligada, o indicador não será capaz de construir um perfil de volume para pré ou pós-mercado.

NOVO INDICADOR: PERFIL DE VOLUME DE VOLUME PERIÓDICO (VPPV)

O indicador de volume do perfil de volume periódico permite construir perfis de volume por períodos superiores a um dia de negociação. O princípio de construção de perfis e parâmetros de entrada para VPPV são similares ao VPSV acima mencionado. O indicador constrói um perfil geral de volume para cada novo período, definido pelo usuário através do parâmetro de entrada “Período”. O multiplicador de período é definido no primeiro campo, e o próprio período, que pode tomar os valores “Dia”, “Semana” ou “Mês”, é definido no segundo campo.

Por exemplo, se você definir 1 Mês como parâmetro de entrada para “Período”, então cada perfil de volume traçado no gráfico incluirá os volumes de todas as negociações do primeiro ao último dia de cada mês disponível. Você pode ler mais sobre a construção de perfis de volume neste artigo.

LINHAS POC, VAL E VAH EM TODOS OS INDICADORES DE PERFIL DE VOLUME

Para todos os indicadores de Perfil de Volume, adicionamos a capacidade de exibir os limites superior (VAH) e inferior (VAL) da área do valor no gráfico. Estas linhas fornecem uma representação visual conveniente dos limites da área do valor, na qual N% de todas as transações são feitas para o período especificado. As linhas de Área do Valor de Alta e de Área do Valor de Baixa estão localizadas aproximadamente no nível de preço que é o máximo permitido para fazer transações de compra ou venda para N% dos negociantes, onde N corresponde ao parâmetro de entrada de Volume da Área do Valor.

Para VPPV, VPSV e VPSV HD, agora é possível estender as linhas Ponto de Controle, Área de Valor de Alta ou Área de Valor de Baixa até sua interseção com a barra mais próxima, o que facilita a identificação visual da quebra destes níveis.

PERFIL DE VOLUME RANGE FIXO (VPFR)

O indicador do Perfil de Volume Range Fixo agora possui o parâmetro de entrada Ampliar Faixa Direita, que desabilita o limite direito do cálculo. Ao adicionar este indicador ao gráfico, você primeiro especifica um período fixo de duas coordenadas: o início e o fim do perfil. O indicador é então construído com base nos dados somente para este período especificado. O novo parâmetro de entrada Estender à Direita permite continuar construindo o perfil, incluindo todas as velas históricas e todas as novas velas que surgirem à direita da segunda coordenada.

Esperamos que você considere estas melhorias úteis. Continue compartilhando sua opinião com a gente. Estamos construindo o TradingView para nossos usuários, e gostaríamos de ouvir o que você acha de nossos novos recursos.

Look first Then leap

TradingView is built for you, so make sure you're getting the most of our awesome features
Launch Chart