Usando Dados Quandl em Pine Script Está Mais Fácil do que Nunca!

Apr 24, 2020

A quantidade de informações disponíveis no Quandl é impressionante. Uma nova função quandl() no Pine torna ainda mais fácil para os codificadores do Pine projetar indicadores e estratégias usando conjuntos de dados alternativos como preços de abacate, dados do Balanço Fed, dados do Blockchain e muito mais dados exclusivos do mundo todo.

Primeiro, integramos os dados do Quandl ao TradingView em 2014. Você pode usar os dados do Quandl diretamente em nossos gráficos ou nos scripts do Pine. Mesmo sendo possível usar a função de segurança Pine para acessar os dados, a nova função quandl() simplifica isso.

A função usa a seguinte sintaxe:

quandl(ticker, gaps, index)

ticker — uma sequência que contém o nome do código Quandl, como “FRED/WALCL”.

gaps — um parâmetro opcional, semelhante ao seu homônimo na função de segurança.

O valor padrão barmerge.gaps_off torna os dados contínuos em todas as barras, preenchendo os valores das barras com o valor mais próximo obtido anteriormente. Observe que barmerge.gaps_on mostra novos valores apenas uma vez e usa valores NA para as outras barras; portanto, “gaps” aparecerão na série.

index — o número da série de dados Quandl. Muitos códigos Quandl podem retornar mais de uma série. O índice permite especificar qual. Saiba como encontrar valores específicos de cotações e índices no Quandl através da nossa Central de Ajuda.

Agora vamos mergulhar em um exemplo dessa função. Digamos que você queira dados para a Taxa efetiva de fundos federais dos dados econômicos do Federal Reserve. Seu script ficaria assim: (observe o código completo do Quandl (QUANDL:FRED/DFF) no título do script, que também pode ser inserido diretamente em um gráfico):

//@version=4

study("Effective Federal Funds Rate (QUANDL:FRED/DFF)")

dff = quandl("FRED/DFF", barmerge.gaps_off, 0)

plot(dff)

Estamos animados para ver o vocês podem criar com esses dados. Lembre-se de que você pode encontrar todos os principais scripts aqui e, se estiver interessado em aprender mais sobre o Pine, comece sua jornada com o Guia de início rápido do Manual do usuário do Pine. Obrigado pela leitura e continue enviando seus comentários e feedbacks. Nós amamos criar ferramentas para você.

Look first Then leap

TradingView is built for you, so make sure you're getting the most of our awesome features
Launch Chart