BeincryptoBeincrypto

Coinbase retira XRP e outros tokens de seu serviço de carteira por “baixo uso”

A Coinbase anunciou a exclusão do XRP e outras altcoins do seu serviço de carteira. A decisão foi tomada devido à batalha em andamento entre a Ripple e a SEC?

Na terça-feira (29), a Coinbase anunciou que sua carteira não suportaria mais os ativos e as redes da Ripple (XRP), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum Classic (ETC) e Stellar (XLM). Devido ao baixo uso, as blockchains mencionadas acima e suas moedas não serão suportadas a partir de janeiro de 2023.

Anteriormente, em janeiro de 2021, a exchange interrompeu a negociação de XRP em sua plataforma. Portanto, o XRP está completamente fora da Coinbase, mas XLM, BCH e ETC ainda podem ser negociados pelos seus usuários.

O impacto da decisão

O anuncio trouxe uma nova onda de pessimismo entre os entusiastas do XRP, que temem que a decisão tenha sido tomada pela Coinbase acreditar que ele seja um título financeiro.

Surpreendentemente, isso não impactou o preço do token. Parece que o mercado ainda acredita que o ativo terá uma forte demanda mesmo estando fora de uma das maiores exchanges do mundo.

  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedas. Confira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter, Instagram e Facebook.

XRP é um título financeiro?

A Coinbase apoiou a Ripple em sua batalha contra a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Mas o XRP agora está completamente fora, já que tanto a exchange quanto o seu serviço de carteira não o suportam mais.

A comunidade cripto não se sente confiante de que a batalha XRP x SEC será resolvida tão cedo devido a tal exclusão da Coinbase. Enquanto alguns acreditam que a ação tomada pela exchange não tem nada a ver com o status do caso XRP vs. SEC, outros são céticos sobre a vitória do XRP.

A Coinbase estava intimamente envolvida no caso, então a comunidade se pergunta por que deslistaria o XRP, a menos que tivesse um bom pressentimento de que o Ripple não venceria a SEC. Eles acham que não parece que o XRP está indo bem no tribunal. Isso deixa as pessoas de volta à pergunta de um milhão de dólares: o XRP é um título?