ReutersReuters

Preços sobem 2% com receios bloqueio Suez possa durar semanas

Os preços do petróleo reverteram um forte "selloff" no dia anterior, subindo cerca de 2% esta sexta-feira, com o aumento dos receios de que poderia levar semanas para deslocar um navio de contentores gigante que bloqueava o Canal de Suez, o que apertaria os fornecimentos de produtos de crude e refinados.

Os preços, no entanto, ainda caminham para uma terceira perda semanal consecutiva, com a perspectiva da procura prejudicada por novos confinamentos de coronavírus na Europa.

O BRN1! Brent segue mais alto em 1,09 dólares, ou 1,8%, para 63,04 dólares por barril, após cair 3,8% na quinta-feira.

O crude US West Texas Intermediate (WTI) CL1! sobe 1,22 dólares, ou 2,1%, a 59,78 dólares por barril, tendo caído 4,3% um dia antes.

Ambos os "benchmarks" seguem a caminho de uma pequena perda semanal, após um declínio de mais de 6% na semana passada.

O navio porta-contentores está a bloquear o tráfego no Canal de Suez, um dos canais de transporte marítimo mais movimentados do mundo para petróleo e combustíveis refinados, grãos e outros tipos de comércio entre a Ásia e a Europa.

As autoridades pararam todos os navios que entravam no canal na quinta-feira, e uma empresa de salvamento disse que o navio pode levar semanas para ficar livre.

Texto integral em inglês:

Login or create a forever free account to read this news