ReutersReuters

Minério de ferro amplia rali com medidas de apoio ao setor imobiliário da China

Os contratos futuros de minério de ferro de Dalian subiram nesta sexta-feira, estendendo um rali devido às recentes medidas de suporte reveladas para o setor imobiliário chinês, embora o principal contrato do produto esteja caminhando para uma perda semanal, já que os casos recordes de Covid-19 na China, maior produtora mundial de aço, prejudicaram o sentimento.

O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange da China TIO1! encerrou as negociações diurnas com alta de 3,3%, a 758,0 iuanes (105,84 dólares) a tonelada, a maior alta desde 1º de agosto.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência em dezembro (SZZFZ2) subiu 3,0% para 98,60 dólares a tonelada.

O minério de ferro ampliou os ganhos recentes após medidas recentes de apoio ao setor imobiliário da China, enquanto o Conselho de Estado da China disse que ferramentas monetárias como corte da taxa de reserva obrigatória dos bancos serão usadas para manter a liquidez, disse a ANZ Research em nota.

Os maiores bancos comerciais da China prometeram pelo menos 162 bilhões de dólares em novos créditos para incorporadoras imobiliárias, reforçando as recentes medidas regulatórias para aliviar a sufocante crise de caixa no setor e provocando uma recuperação nas ações imobiliárias.

A China registrou na sexta-feira outro recorde de infecções diárias por Covid-19, enquanto cidades de todo o país aplicam medidas e restrições para controlar surtos.

A Comissão de Saúde da China continental reportou 32.943 novos casos de coronavírus em 24 de novembro, em comparação com 31.656 novos casos no dia anterior.

(Por Matthew Chye)

((Tradução Redação São Paulo))

Login or create a forever free account to read this news