ReutersReuters

Minério de ferro tem ganho semanal com esperanças de reabertura da China

Os contratos futuros de minério de ferro subiram nesta sexta-feira e registraram ganhos semanais, impulsionados pelas expectativas de que a China, principal produtora mundial de aço, relaxaria suas rígidas restrições contra a Covid-19, elevando o ânimo da demanda.

O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange da China TIO1! encerrou as negociações diurnas com alta de 2,2%, a 787,5 iuanes a tonelada, subindo cerca de 5,2% na semana.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência para dezembro (SZZFZ2) subiu 2,7%, a 105,75 dólares a tonelada.

Algumas comunidades em cidades chinesas onde a Covid-19 ainda está se espalhando têm diminuído os requisitos de testagem e as regras de quarentena, antes de uma mudança esperada nas políticas contra o vírus em todo o país após uma agitação social generalizada.

Enquanto isso, a China relatou uma ligeira queda nos novos casos diários de Covid-19 em 1º de dezembro, informou a Comissão Nacional de Saúde.

O sentimento do mercado também foi impulsionado pelas medidas da China para apoiar o setor imobiliário local em dificuldades.

Essas medidas têm melhor chance de se transformarem em demanda mais forte por aço e minério de ferro em meio a uma mudança na adesão estrita à política de Covid-zero, disse o ANZ em nota.

(Por Matthew Chye)

((Tradução Redação São Paulo))

Login or create a forever free account to read this news