ReutersReuters

The Independent da Grã-Bretanha assina acordo para assumir o controle do BuzzFeed UK

O grupo de mídia britânico The Independent assumirá o controle das operações editoriais e comerciais do BuzzFeed BZFD no Reino Unido e na Irlanda em um acordo de licenciamento plurianual, as companhias anunciado na quinta-feira.

Ações do BuzzFeed, que assinou um acordo semelhante (link) com a editora de mídia online Val Morgan Digital na Austrália e na Nova Zelândia no ano passado, saltou cerca de 10%, para 44 centavos.

A mudança ocorre mais de um mês depois que a Reuters informou (link) as conversações em curso entre as empresas de comunicação social, citando uma pessoa familiarizada com o assunto.

Cerca de 30 pessoas se juntarão ao The Independent vindos do BuzzFeed, como parte do acordo, disse um porta-voz do The Independent em resposta por email à Reuters.

No entanto, ambas as empresas se recusaram a compartilhar os termos financeiros do acordo.

O acordo com o The Independent pode ajudar o BuzzFeed, que enfrenta o declínio das receitas de publicidade e conteúdo. Sua receita do quarto trimestre diminuiu (link) 26% para US$ 75,7 milhões.

Além disso, os principais MÍDIA, incluindo o Los Angeles Times (link) e o Business Insider (link), recorreram a cortes de empregos enquanto navegavam em uma economia incerta.

“O Independent colocaria recursos em nossas marcas editoriais e de vendas e ofereceria um mix mais amplo de produtos e pacotes de mídia”, disse o diretor financeiro do BuzzFeed, Matthew Omer, em uma teleconferência pós-lucros no início desta semana, enquanto respondia a uma pergunta.

BuzzFeed, que fechou sua unidade de notícias em abril (link) no ano passado, foi fundada por Jonah Peretti e John Johnson em 2006 e abriu o capital por meio de uma fusão de cheque em branco em 2021.

Login or create a forever free account to read this news