Grafistas

BOAS NOTÍCIAS PARA O BITCOIN

Education
BITSTAMP:BTCUSD   Bitcoin
Duas notícias positivas para o bitcoin saíram na semana passada. A primeira, que considero um marco para a criptomoeda, é a parceria que o aplicativo “Fold” fez com a “Visa Fast Track Program”.

O Fold é um aplicativo que dá suporte em compras através de bitcoin. A parceria, fará com que os usuários do aplicativo recebam um cartão Visa e terão direito a Cashback em Bitcoins.

Consequentemente o uso da Criptomoeda irá aumentar, fazendo com que o volume de transações também aumente, e isso pode ser algo que impulsione e valorize subindo o preço do Bitcoin.

Outro acontecimento que a comunidade está esperando é o “halving” por qual a criptomoeda passará. Isso significa que os parâmetros de mineração serão alterados e as recompensas dos mineradores diminuirão, fazendo a escassez aumentar.

Esse fenômeno foi projetado pelo criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, pois, além da emissão da criptomoeda ser projetada para atingir no máximo vinte e um milhões, as recompensas em criptomoedas dos mineradores também foram projetadas para ir diminuindo.

As plataformas que possibilitam compras em Bitcoin estão cada vez mais aumentando. De 2019 para 2020, as transações aumentaram 110%. É verdade que graficamente o preço está em tendência de baixa, mas isso também ocorreu com ativos considerados hedge em crises como o Ouro.

Devido a Pandemia, o mundo está sendo forçado a se tornar digital. Sendo forçados a fazerem compras pela internet, e com os conflitos que o sistema econômico mundial está passando, fazendo com que os Bancos Centrais imprimem dinheiro, mesmo correndo o risco de provocar inflação, o dinheiro eletrônico poderá ser uma alternativa diante da possível crise cambial que o mundo pode sofrer.

Renan Antunes
Revista Grafistas

Disclaimer

The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.