Anderson_mczal

HELBOR [HBRO3] mantém-se no canal de alta

Long
Anderson_mczal Updated   
BMFBOVESPA:HBOR3   HELBOR ON NM
Clássico exemplo de livro onde o papel segue certinho dentro de um canal, coisa rara de se ver, onde compra-se no fundo do canal e vende-se no topo dele.
IMOB - Índice Setorial Imobiliário mantendo-se em tendência de alta demonstrado no indicador CRS na janela abaixo do gráfico. Bom sinal para o papel.
Recomendo vender tudo no alvo final e esperar nova oportunidade. Nunca fique casado com um papel.

Observação final e não menos importante: Vem caindo o volume de negociações com o papel. Lembre-se que o combustível de um ativo é o volume, é ele confirma tendências, se não há volume o preço não sai do lugar. Portanto, muito cuidado, nunca invista tudo. Renda variável é de alto risco. Essa observação não é um bom sinal. Veremos o que vai preponderar nos próximos capítulos...
Comment:
ANÁLISE FUNDAMENTALISTA
P/VP = 3,86. Preço da ação dividido pelo Valor Patrimonial da empresa. O ideal é estar menor que 1,5 segundo o método de Benjamin Graham. Significa que o mercado já está pagando 3,86 vezes o valor do Patrimônio Líquido da empresa.

Um dos poucos indicadores bons foi o LC=2,28 que significa que para real que a empresa deve ela tem 2,28 reais disponíveis pra pagar. Está boa de caixa.

As empresas de construção civil vem apresentando indicadores fundamentalistas negativos e parece ser uma característica do setor, algo normal. Tanto a HBOR3, MILS3, GAFISA estão com o P/L e LPA negativos.

Esses papéis parece que subiram por conta da taxa Selic que diminuiu pra 4.5% e facilitou ainda mais o financiamento do setor imobiliário gerando expectativa de aquecimento do setor.

Não sou profissional, estou tentando fazer uma análise fundamentalista, mas os indicadores negativos deixou a análise prejudicada.

Disclaimer

The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.