ReutersReuters

'Bonds' zona euro apoiadas por descida acções, problemas geopolíticos

A maioria das 'bond yields'do governo na zona do euro estabilizaram esta terça-feira, com uma forte venda nos mercados bolsistas mundiais e uma crescente preocupação com as tensões sobre a Ucrânia que sustentam a procura por dívidas de porto-seguro.

Tendo subido acima de 0% pela primeira vez desde 2019 há quase uma semana, a 'yield' do Bund a 10 anos da Alemanha voltou a cair em território negativo.

Estava em -0,09% (DE10YT=RR) no início da sessão, pouco alterada no dia, mas perto de quase três semanas de baixa na segunda-feira, com as tensões entre a Rússia e o Ocidente sobre a Ucrânia a dominarem os mercados mundiais.

A concentração de tropas russas perto da fronteira com a Ucrânia, juntamente com a preocupação de que a Reserva Federal dos EUA possa pisar travão para conter a inflação, abalou os mercados de acções, em benefício dos mercados de dívida de porto-seguro.

A 'bond yield' a 10 anos da Itália segue estável em cerca de 1,35% IT10Y depois dos legisladores italianos não conseguirem eleger um novo presidente numa votação secreta inicial na segunda-feira.

Texto integral em inglês:

Login or create a forever free account to read this news