ReutersReuters

Wall St fecha em alta após Yellen prometer ações para salvaguardar depósitos

Wall Street fechou em alta nesta quinta-feira, com participantes do mercado tranquilizados pelas garantias da secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, de que medidas serão tomadas para manter seguros os depósitos dos norte-americanos.

Todos os três principais índices de ações dos EUA reverteram uma recuperação anterior e chegaram a ficar no território negativo antes de voltar ao território positivo na hora final, quando Yellen retomou seu depoimento no Congresso dos EUA.

A sessão seguiu os movimentos de alta e baixa de quarta-feira após o aumento da taxa de juros do Fed, a subsequente coletiva de imprensa do chair do Fed, Jerome Powell, e a audiência de Yellen perante o Congresso dos EUA, no qual ela descartou uma proteção geral para todos os depósitos.

Os aumentos das taxas de juros pelos bancos centrais em todo o mundo estressaram o setor bancário, o que se manifestou com as recentes falências do SVB Financial Group (SIVB.O) e do Signature Bank (SBNY.O).

O Dow Jones DJI subiu 0,23%, para 32.105,25 pontos. O S&P 500 SPX ganhou 0,30%, para 3.948,72 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite IXIC avançou 1,01%, para 11.787,40 pontos.

Dos 11 principais setores do S&P 500, apenas os de serviços de comunicação S5TELS e tecnologia S5INFT fecharam a sessão em alta.

((Tradução Redação Brasília))

Login or create a forever free account to read this news