Comparar

From TradingView Wiki
Jump to: navigation, search
Language: English  • 日本語 • 한국어 • Português

APLICAÇÃO

A ferramenta de comparação de funções é usada para comparar os movimentos de mercado de dois ou mais símbolos diferentes simultaneamente. A comparação simultânea de vários símbolos é feita por alguns motivos. Por exemplo, é uma maneira fácil de visualizar a saúde do mercado como um todo. Isso pode ser feito puxando um SPY (que rastreia o S & P 500) e adicionando os símbolos DIA (Rastreia o DOW) e QQQ (Rastreia o Nasdaq). O resultado é um único gráfico contendo informações fáceis de ler e pertinentes que abrangem todo o mercado.

O exemplo abaixo é um exemplo de um gráfico contendo o SPY, DIA e QQQ.


Outro uso popular para um gráfico de comparação é comparar duas empresas dentro do mesmo setor. Por exemplo, no gráfico abaixo, há uma comparação entre duas empresas automobilísticas; General Motors e Ford. Esta é a mesma teoria do exemplo acima, mas reduz o instantâneo a um único setor em vez de todo o mercado.


É importante notar que quando você adiciona um símbolo a um gráfico, o eixo vertical muda de preço para porcentagem. A porcentagem mostrada é o movimento do preço para qualquer período atualmente visível no gráfico. Isso é absolutamente necessário. Se você voltar ao preço, o gráfico entrará em colapso a menos que os valores dos preços dos símbolos estejam muito próximos uns dos outros. Abaixo está um exemplo de um gráfico de comparação do Google e da Apple quando o preço é alterado novamente. Seus preços são cerca de US $ 500 separados. Portanto, quando você muda para o preço, ambas as séries de dados se achatam e o gráfico perde sua eficácia

COMO USAR NO TRADINGVIEW

Para adicionar uma comparação à sua série/gráfico de dados atual, basta clicar no botão "Adicionar e Comparar Símbolo" na barra de ferramentas, na parte superior do gráfico, e inserir um símbolo. Vários símbolos populares já estão listados, os quais podem ser verificados para serem adicionados ao gráfico. Qualquer símbolo pode ser adicionado no entanto. Se você quiser um símbolo que não esteja na lista padrão, basta digitar o símbolo na caixa de diálogo e clicar no sinal +.

Compare-pt.jpg