Retração Fibonacci

From TradingView Wiki
Jump to: navigation, search
Language: English  • 한국어 • Português

APLICAÇÃO

A ferramenta de retração não está incluída nos favoritos por padrão, então você pode adiciona-la selecionando a estrela vazia próxima ao ícone e nome da ferramenta. Uma barra de ferramentas favoritas aparecerá.

Retração Fibonacci é uma ferramenta extremamente popular na análise técnica. Ela é criada a partir do desenho de uma linha de tendência entre dois pontos extremos. A distância vertical entre esses dois pontos é então dividida verticalmente com linhas horizontais colocadas em níveis chave. Estes níveis have estão localizados nas Razões de Fibonacci de 23,6%, 38,2%, 61,8% e 100%

A ferramenta de Retração de Fibonacci inclui a habilidade de definir 24 níveis Fibonacci diferentes (incluindo os níveis de 0% e os 100% que são definidos como os extremos da linha de tendencia originalmente desenhada). Valores entre 0 e 1 são internos e entendidos como retrações. Valores maiores que 1 são níveis de retrações externas enquanto valores menores que 0 são definidos como extensões Uma caixa de seleção está disponível para cada nível definido que permite que esse nível seja ativado ou desativado para fins de exibição.

O uso principal desses valores é agirem como níveis de suporte e/ou resistência quando o preço está recuando de um avanço ou declínio original. Esses são níveis-chave para observar quando o preço está corrigindo ou experimentando uma rejeição de contra-tendência. A ideia é que, depois de um movimento inicial (seja um declínio ou um avanço), o preço retornará com frequência à direção de onde veio. As áreas ou níveis definidos pelos valores de retração podem dar ao analista uma ideia melhor sobre movimentos futuros de preços. Lembre-se de que, à medida que o preço se move, os níveis que antes eram considerados resistência podem mudar para níveis de suporte. O oposto também acontece.

COMO USAR NO TRADINGVIEW

  1. Navegue em https://br.tradingview.com/
  2. Na página de destino, insira um símbolo e clique em "Gráfico Completo"
  3. Ferramentas de Desenho estão localizadas ao longo da esquerda do gráfico. Seleciona a Ferramenta de Desenho que você gostaria de adicionar no seu gráfico.
  4. Você pode acessar a Janela de Formatação com um clique direito na Ferramenta de Desenho no próprio gráfico e selecionando “Formatar”.

Estilo

FIBRETRACEMENTpt.png

Linha de Tendência

Pode alterar a visibilidade e cor da linha de tendência, bem como sua espessura e estilo.

Níveis Adicionais

Pode alternar a visibilidade de níveis adicionais. Também pode alterar sua cor e espessura da linha.

Estender Linhas

Estende linhas infinitamente.

Reverter

Reverte a direção da Retração Fibonacci.

Legendas

Muda as posições das legendas

Fundo

Pode alternar a visibilidade das cores do plano de fundo, bem como alterar sua opacidade.

Níveis

Pode alternar a visibilidade do texto exibindo valores de nível.

Preços

Pode alternar a visibilidade do texto que exibe valores de preço.

Coordenadas

FibRetracementCoordinates-pt.jpg

Preço 1

Permite a colocação precisa do primeiro ponto da retração (Preço 1) usando um número de barra e preço.

Preço 2

Permite a colocação precisa do segundo ponto da retração fib (Preço 2) usando um número de barra e preço.