ReutersReuters

Futuros caem com receios de recessão crescentes

Os futuros dos índices de acções dos EUA caem na quarta-feira, com os avisos de uma recessão iminente por parte dos principais banqueiros de Wall Street a sobreporem-se ao optimismo em torno da flexibilização das estritas regras chinesas de COVID zero.

Os principais executivos do Goldman Sachs Group Inc GS, JPMorgan Chase & Co JPM e Bank of America Corp BAC disseram na terça-feira que a inflação iria corroer o poder de compra dos consumidores e que pela frente estaria provavelmente uma recessão ligeira a mais pronunciada.

Os receios de uma recessão devido ao aumento agressivo da taxa de inflação por parte da Reserva Federal dos EUA, fizeram baixar o S&P 500 SPX pela quarta sessão consecutiva na terça-feira, com todos os principais índices de Wall Street a fecharem em queda.

Os investidores vêem uma probabilidade de 91% de o Fed aumentar a sua principal taxa de referência em 50 pontos base em Dezembro para 4,25-4,50%, com as taxas a atingirem um pico em Maio de 2023 de 4,97%. (FEDWATCH)

OS futuros do Dow Jones YM1! baixaram 36 pontos, ou 0,11%, os do S&P 500 ES1! baixaram 8,25 pontos, ou 0,21%, e os do Nasdaq 100 NQ1! baixaram 34,75 pontos, ou 0,3%.

Texto integral em inglês:

Login or create a forever free account to read this news