Andre-Poladi

BTC. NO CURTO PRAZO, POSSÍVEL QUEDA. NO LONGO, SINAIS POSITIVOS.

Short
BITFINEX:BTCUSD   Bitcoin
Desde o dia 17 de janeiro, o BTC se encontra em uma consolidação, após os preços terem caído para a casa dos 10.000 USD. Como a maioria das tentativas de reversão falha, a primeira opção para se interpretar uma consolidação é sempre uma bandeira. No caso, uma bandeira de baixa.
Houve uma tentativa de reversão no dia 20 de janeiro. Ela falhou. E os preços formaram um engolfo de baixa (ou two-bar reversal) no dia 21. No dia 28 (ontem) uma segunda tentativa de reverter a tendência de baixa, com o dia fechando próximo aos 12.000 USD. Contudo, a sombra superior é desanimadora, pois é um sinal de que há forte pressão vendedora nessa região.
Se os preços não encontrarem força compradora abaixo dos 11.400 (se encontrarem, hoje possivelmente formará uma outside bar), a tendência de queda deve prosseguir ameaçando importantes linhas de tendência de alta semanal e mensal com um alvo inicial entre 5000 a 8000 USD.
Por outro lado, a movimentação dos preços está longe de demonstrar um possível "estouro de bolha", a longa consolidação indica ausência de urgência dos vendedores, o que é incompatível com uma situação de pânico e, portanto, nos próximos meses é provável que os preços testem o topo histórico na casa dos 20.000 USD.
Disclaimer

The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.