G_Rangel

CPLE6 | UM PORSCHE SENDO NEGOCIADO PELO VALOR DE UM FUSCA?

Long
G_Rangel Updated   
BMFBOVESPA_DLY:CPLE6   COPEL PNB N2
Recentemente saiu uma notícia a respeito do governo "meter o bedelho" nas elétricas.... claro que isso afasta o investimento estrangeiro, pq eles estão cientes que no Brasil tudo que o governo toca, é com intuito de apodrecer.

Porém achei o movimento na Copel exagerado.... e o gráfico me indica que já estamos no momento de começar a criar apetite pelo risco... e não aversão.

No que diz respeito dos fundamentos, eu não tenho dúvidas de que se trata de uma excelente empresa. Ou seja, não vejo essa operação como uma operação de swing trade... eu gosto dessa empresa para segurar. É um dos poucos casos de empresa de crescimento que paga dividendos na nossa bolsa.

Vamos falar a respeito do gráfico agora, existem 3 fatores que me fazem gostar dele atualmente!


1) O preço está numa região de suporte nessa faixa dos R$9.20, e tem um logo abaixo nos R$8.80

2) O preço após um longo período afastado, está fazendo uma regressão à média móvel de 200 períodos do gráfico DIÁRIO... que é considerado um suporte dinâmico

3) Falta pouco para o RSI ficar sobrevendido... acho uma ótima ideia comprar um ativo com bom fundamento, em região de suporte, testando a média móvel de 200 períodos e ainda por cima sobrevendido


Dito tudo isso... acredito que um dos princípios dos investimentos seja encontrar VALOR naquilo cujo o PREÇO está descontado...como diz o próprio título desse post, acredito que estamos diante de um porsche sendo negociado pelo valor de um fusca.


O modus operandi pode ser separando a mão em 2 ou 3 vezes, procurando comprar no range delimitado na imagem do post.... pra quem sabe mexer com opções, acho uma ideia melhor ainda vender PUT ITM, visando captar um prêmio de 3 a 5%, pra ser exercido mesmo, e depois contar com o tempo à favor. Vai ganhar duas vezes.

Era isso, um abraço!
Trade active:
De todas as análises que eu mandei aqui recentemente, acreditando na recuperação do IBOVESPA, a da COPEL foi a que eu estava mais convicto. Não é à toa que foi minha maior posição!

Disclaimer

The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.