May 6, 2020
Use Autenticação de Dois Fatores Para Proteger Sua Conta

Estamos trabalhando constantemente para garantir que sua conta seja segura e bem protegida. Mas se você deseja se proteger ainda mais, verifique a autenticação de dois fatores; um recurso que acabamos de adicionar à nossa plataforma. Além da senha da sua conta, esse processo solicita que você digite um código único, geralmente de um dispositivo separado, como o seu smartphone. Ao ativar esse recurso, você maximiza sua proteção contra acesso não autorizado.

Essa é uma maneira altamente eficaz de proteger sua conta, porque mesmo que sua senha seja roubada, não será suficiente para um invasor obter acesso.

Você pode ativar a autenticação de dois fatores acessando a guia Segurança nas configurações do seu perfil. Para mais detalhes, confira o gráfico abaixo.

Existem duas maneiras diferentes de obter acesso aos códigos:

  1. Por meio de um aplicativo autenticador, como Google Authenticator, Duo Mobile, Microsoft Authenticator ou Authy.
  2. Mensagem SMS

Recomendamos o uso de aplicativos autenticadores, pois eles são a opção mais segura e confiável em comparação com as mensagens de texto. As mensagens SMS podem não chegar a determinados países e também podem ser atrasadas na entrega.

Se você não tiver acesso a um telefone, poderá usar apenas códigos de backup únicos, que serão gerados automaticamente após a ativação da autenticação de dois fatores. Salve esses códigos e mantenha-os em um local seguro para não perder o acesso à sua conta.

Aqui está um exemplo de como esses códigos se parecem em nosso pop-up.

Recomendamos que você ative a autenticação de dois fatores para maximizar a proteção da conta. Para outras maneiras de proteger sua conta, verifique aqui.

Ficaremos felizes em ouvir seus comentários e sugestões nesta postagem. Portanto, não tenha vergonha de nos enviar seus comentários. Obrigado por escolher o TradingView!

The fastest way to follow markets

Launch Chart