April 6, 2020
Como Proteger a Sua Conta

No TradingView trabalhamos duro para proteger sua conta. É importante lembrar, no entanto, que só podemos fazer uma parte do trabalho, as etapas mais importantes de segurança devem ser seguidas pelo usuário. Aqui estão algumas dicas que você pode fazer agora para tornar sua conta do TradingView o mais segura possível:

Não use uma senha para todos os sites e aplicativos. Se você fizer isso, uma violação de segurança em um site pode significar uma violação de todos os sites e aplicativos que você usa. Isso dá aos hackers acesso a várias contas suas, e isso é facilmente evitável. Também não é necessário se lembrar de todas as suas senhas. Você pode usar gerenciadores de senhas através do navegador da web, sistemas operacionais e/ou aplicativo ou serviço especial.

Use senhas fortes. É difícil adivinhar sua senha, tanto para hackers em potencial quanto para outros computadores. Recomendamos o uso de uma senha gerada aleatoriamente com um comprimento de 12 caracteres ou mais. Se você usa um gerenciador de senhas, isso pode ser muito simples. Ao pensar em uma nova senha, lembre-se de que o comprimento é mais importante que os caracteres especiais (por exemplo, @, #,!, /, <,?,%). Para mais informações, consulte os quadrinhos abaixo:

 

Imagem de Randall Munroe

  • Verifique se há violações. Verifique se sua conta foi violada e/ou vazada por sites ou serviços comumente usados. Você pode usar a Proteção Preditiva de Phishing no Google Chrome ou experimentar o Firefox Monitor ou haveibeenpwned.com. Altere sua senha imediatamente assim que souber que sua conta/e-mail e/ou senha foram violados.
  • Evite usar serviços de terceiros. Nunca insira as credenciais de login da sua conta TradingView para autenticação em quaisquer serviços e/ou aplicativos de sites de terceiros.
  • Verifique o URL. Sempre verifique na barra de endereços o URL da página da Web. Nosso site está hospedado apenas em tradingview.com e subdomínios como uk.tradingview.com. Se esse não for o URL do site exibido, saia imediatamente e verifique se suas informações estão protegidas.
  • Use nosso aplicativo. Use nosso aplicativo oficial do TradingView para evitar violações de dados. Nosso aplicativo móvel está disponível no Google Play para Android e App Store para iOS.
  • Opte pela confiabilidade. Use soluções anti-malware confiáveis ​​(também conhecidas como software antivírus) para proteger seus dados.
  • Não caia em golpes. Se os dados da sua conta do TradingView foram violados por hackers, não pague golpistas, mesmo que você esteja sendo extorquido monetariamente por seu retorno seguro.

Esperamos que este guia o ajude a proteger sua conta e esperamos que você leve cada conselho a sério. Sua segurança é importante para nós. Se você conhece alguém que também pode se beneficiar com a leitura, considere enviá-lo a ele se achar que isso ajudará. Aqui você pode encontrar instruções de como recuperar sua conta TradingView.

Obrigado pela leitura,

A equipe de segurança do TradingView

The fastest way to follow markets

Launch Chart