julho 26, 2019

Alterações na publicação de scripts no TradingView

Parte de nossa missão aqui no TradingView é construir uma comunidade aberta onde o conhecimento possa ser compartilhado em todo o mundo. Nossa seção Script desempenha um grande papel nisso, pois existem milhares de indicadores e estratégias que foram escritos e publicados usando o Pine – nossa linguagem de programação própria. Fazemos tudo ao nosso alcance para levar adiante esta iniciativa e apoiar nossos colaboradores que publicam scripts de código aberto. Abaixo estão algumas das nossas melhorias recentes.

  • Os usuários não podem mais receber pontos de reputação para scripts privados e para convidados. Em outras palavras, a única maneira de ganhar pontos de reputação é publicar scripts de código aberto. Acreditamos que os autores que compartilham seu código-fonte com a comunidade têm que ser recompensados por suas ações e devem receber visibilidade, em oposição àqueles que preferem mantê-los privados.
  • Os usuários que publicam scripts com código aberto agora podem chegar às principais listas de autores (indicadores e estratégias) que adicionamos recentemente a todas as seções.

  • Redesenhamos nosso feed e a biblioteca pública de modo que ele mostre scripts com um código-fonte aberto por padrão. Ainda é possível ver todos os scripts publicados. Basta desativar o filtro no canto superior direito para fazer isso.

Observe também que fizemos algumas alterações nos nossos Termos de Uso referentes ao uso e publicação de scripts. A partir de agora, se um autor de um script de código aberto não selecionar uma licença ao publicar um script, ele será publicado automaticamente na Mozilla Public License 2.0.

Obrigado por escolher o TradingView!