Padrões de Gráficos Automáticos: término da fase beta

Mar 23, 2023

Temos o prazer de anunciar que concluímos o período de testes beta abertos dos Padrões de Gráficos Automáticos. Os Padrões de Gráficos Automáticos são um grupo de indicadores que detectam automaticamente vários padrões no gráfico, tais como Topo Duplo, Bandeira, Cunha, entre outros. Por mais legais que estes indicadores sejam, note que a partir deste dia, os novos Padrões de Gráficos estarão disponíveis apenas para os usuários com assinatura Premium.

Vale a pena notar que o indicador de Padrão de Ondas de Elliott que determina os padrões mais comuns da teoria das ondas Elliott: Impulso e Zigue-zague.

Os padrões são construídos em pontos de pivô, analisando 5 velas antes e 5 velas depois de cada vela específica. Cada um dos indicadores escaneia as últimas 600 barras e desenha no gráfico tanto os padrões encontrados no histórico como os que já foram completados, bem como os padrões mais relevantes do momento. Se vários padrões se sobrepõem, o indicador calcula qual é a prioridade mais alta e a utiliza.

Durante o período beta, temos melhorado continuamente nossos indicadores com base em seu feedback. Na versão de lançamento dos padrões automáticos, através das configurações do indicador, você pode mudar o quanto ele reage ativamente às mudanças no gráfico: no modo “Em andamento”, os padrões são pesquisados que ainda não foram completados, ou seja, seus dois últimos pontos ainda não foram encontrados e podem não ser pontos de reversão. Esta abordagem permite identificar padrões nos estágios iniciais de sua formação. Se você desativar esta configuração, o indicador mostrará apenas os padrões formados, mas eles estarão mais longe da última vela no gráfico.

Os indicadores em andamento também fornecem Preço Alvo – lógica adicional, que foi projetada para avaliar rapidamente o nível do preço alvo e rastrear o status do padrão à medida que novos dados aparecem. Ao passar sobre a indicação “Alvo”, o gráfico exibirá informações sobre o nível de preço no qual se espera que o padrão termine e se este nível foi alcançado.

O indicador de Onda Elliott também identifica padrões que estão surgindo com pelo menos 3 ondas, e desenha as projeções estimadas das ondas subsequentes com base na teoria das ondas Elliott e nos níveis de Fibonacci.

Existem atualmente 15 indicadores disponíveis que definem padrões diferentes. Eles podem ser encontrados no gráfico no menu Indicadores, Métricas & Estratégias, seção Sinais Técnicos e Grupo de Padrões.

Você pode encontrar informações mais detalhadas sobre cada indicador na nossa Central de Ajuda. Basta digitar o nome do padrão de seu interesse na barra de busca, ou passar o mouse sobre o “?” na caixa de diálogo de seleção dos indicadores.

Continuamos a trabalhar para melhorar e expandir as capacidades dos Padrões de Gráficos Automáticos e esperamos que você ache estes indicadores úteis. Por favor, continue nos enviando seu feedback e sugestões para melhorias. Estamos construindo o TradingView para você, e estamos sempre felizes em ouvi-los.

Look first Then leap

TradingView is built for you, so make sure you're getting the most of our awesome features
Launch Chart