O Pine Script está fazendo sucesso

Oct 29, 2020

Um número recorde de traders estão escolhendo o Pine Script para criar seus indicadores e estratégias. Esta adoção massiva a nossa linguagem de programação fez dela um padrão da indústria. Nossa Biblioteca Pública com mais de 100.000 scripts pagos e gratuitos, atesta o interesse que os programadores mostram em publicar para os milhões de traders do TradingView.

Os scripts Pine que rodam na infra-estrutura do TradingView são onipresentes e rápidos. Qualquer dispositivo com navegador: computador, tablet ou telefone, pode exibir gráficos com indicadores, estratégias e alertas que rodam em nossas centenas de servidores distribuídos em doze localizações geográficas. Processos TradingView:

  • 5 milhões de instâncias de scripts rodando em gráficos a todo momento.
  • 1,5 milhões de alertas sediados no servidores rodando 24×7.
  • 120 milhões de atualizações por minuto em mais de 600 mil tickers.

De seu modesto início há sete anos, o Pine evoluiu para uma poderosa linguagem de programação. No entanto, para os programadores de primeira viagem que querem programar seus indicadores e estratégias, ainda é fácil aprender. Ouvimos os programadores e trabalhamos com eles para oferecer um fluxo constante de melhorias ao longo das quatro versões desenvolvidas da linguagem. Poucas linguagens de programação evoluíram tão rapidamente, e não vamos parar por aqui.

Seguindo adiante, continuaremos a apoiar os traders que escolhem o Pine enquanto também trabalhamos em novas funcionalidades que redefinem o que é possível fazer tanto para os programadores Pine quanto para os milhões de usuários que confiam em seus scripts. O Pine está fazendo um enorme sucesso, e assim podemos dizer, o aprendizado da língua nunca ofereceu tanta vantagem.

Obrigado a todos que fizeram do TradingView e do Pine o que eles são, e por favor continuem a ajudar a moldar nosso futuro, enviando suas sugestões de melhoria.

 

Look first Then leap

TradingView is built for you, so make sure you're getting the most of our awesome features
Launch Chart