Movimentar vários desenhos de maneira rápida e precisa

Sep 21, 2022

Às vezes é necessário mover vários desenhos simultaneamente, por exemplo, após um desdobramento de uma ação.

Neste artigo, vamos te mostrar como fazer isso da maneira mais eficiente.

Em primeiro lugar, selecione os objetos que você deseja mover. Isto pode ser feito das seguintes maneiras:

  • Selecione cada objeto individualmente, segurando a tecla Ctrl no Windows ou a tecla ⌘ no Mac.
  • Selecione a área do gráfico com os objetos mantendo pressionado o botão esquerdo do mouse e a tecla Ctrl no Windows ou a tecla ⌘ no Mac.

Uma vez selecionados os objetos, eles podem ser movidos usando:

  • Setas do teclado, que permitem definir com precisão as posições dos objetos — embora este método possa consumir muito tempo.
  • Arrastar com o clique no botão esquerdo, que é a maneira mais rápida de mover objetos, mas pode dificultar a colocação de objetos no gráfico com precisão.

Temos o prazer de anunciar que adicionamos outra forma de mover objetos, que permite mover objetos de forma rápida e precisa. Agora tudo que você precisa fazer é selecionar vários objetos de desenho no gráfico ou na árvore de objetos, abrir as configurações dos objetos selecionados e definir os valores para transferência na aba “Deslocamento”.

Quando movido, as coordenadas de cada ponto dos objetos selecionados mudam, sendo utilizadas operações matemáticas para fazer a mudança: adição, subtração, multiplicação e divisão para os valores de preço, e adição e subtração para o índice de barras.

É mais fácil do que parece!

Especifique +5 no campo de entrada e pressione Enter — isto moverá todos os objetos de desenho até 5 unidades na escala de preços.

É preciso levar em conta que o cálculo é realizado de acordo com todas as regras matemáticas relativas às coordenadas de cada ponto, e a multiplicação/divisão do preço pode levar a uma mudança visual nos objetos. Por exemplo, se um dos pontos do objeto tivesse uma coordenada negativa, e o segundo tivesse uma coordenada positiva, então eles seriam movidos em direções opostas quando multiplicados.

Calma aí.

Se você inserir apenas um número sem um sinal, então todos os objetos de desenho serão deslocados para o valor da coordenada especificada.

Dica: você também pode tornar mais eficiente o trabalho com os desenhos, personalizando a visibilidade de múltiplos objetos de cada vez.

Estamos constantemente trabalhando para tornar nossa plataforma mais confortável para você e esperamos que esta inovação seja muito útil. Obrigado por escolher o TradingView!

Look first Then leap

TradingView is built for you, so make sure you're getting the most of our awesome features
Launch Chart